sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

AMOR EXISTE?

O amor que compreendemos é definido como uma forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais; atração baseada no desejo sexual; devoção de uma pessoa ou um grupo de pessoas por um ideal concreto ou abstrato. Só isso? O dicionário se restringe a definir amor como algo palpável, nascido por causa dos relacionamentos que nos importam.



Acho muito pouco. Alias, para mim amor é tão diferente disto que corro o risco de cometer mais uma blasfêmia ao me esclarecer. Amor não é um produto, mas um serviço. Não posso barganhar – com quem quer que seja – para manter ou conquistar o amor. Não posso chamar de amor algo que viaja de um extremo a outro de uma gangorra emocional. Se o amor é tão sublime por que ele pende entre amor e ódio? Quero dizer, será que o que chamamos de amor é só um resíduo deste? Se você remover o amor, o que sobra de uma relação?

Dois meses atrás estava pesquisando sobre Fé, fé em Deus, acreditar em Deus. Porque eu queria entender como se constrói esta fé. Por base religiosa sempre estive diante de uma dicotomia entre fé raciocinada e fé cega e percebi que, por mais que foquem em só uma, elas tem suas razões de existir.

Devo admitir, por mais que eu afirmasse ter fé, bastou ouvir que a minha fé era pouca que eu desmoronei. E a impressão de que eu sabia o que era fé é tão vaga e imponderável quanto sobre o amor. Como eu as pratico? Nunca havia pensado que era preciso compreendê-las. Simplesmente usava as palavras.

Se você pensar a respeito do que significa[ria] amor e fé, talvez se surpreenda ao perceber que suas ideias são confusas e contraditórias. Se não fizer o que chamamos de amor, o que sobra?

Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um catalisador para mudanças, desenvolvimento e conquistas. - Brahma Kumaris

#amorexiste



Nenhum comentário:

Postar um comentário